Coleta en BADALONA

05-01-2022

Quando cultura e meio ambiente se unem, a força da conscientização é ainda maior.

É num dia de sol que diferentes entidades se juntaram aos clubes de natação e vela da cidade de Badalona para limpar a praia com eles.

realizar um workshop para conhecer os plásticos que encontramos na praia e como reciclá-los.

O dia foi um sucesso com mais de 50 participantes voluntários que vieram nos ajudar.

Nesta limpeza encontramos na praia resíduos inusitados como pedaços de plástico que são usados ​​por empresas de tatuagem que normalmente deveriam ser classificados como lixo sanitário.

O principal encontrado foram mais uma vez os resíduos plásticos, principalmente os descartáveis ​​que utilizamos em média em apenas 12 minutos.

Espera-se que até 2050 tenhamos mais plástico do que peixes em nossos oceanos e mares.

A situação é crítica!

Os macroplásticos podem se acumular nos sistemas digestivos, causando constrições, aprisionamento ou lesões. "Aproximadamente 1,4 milhão de pássaros morrem a cada ano por ingestão de plástico e 14.000 mamíferos"

Preocupação crescente de que o PM represente um risco ao meio ambiente e à saúde humana por meio da contaminação da água, alimentos, solo e ar. 0,91% do plástico global não é reciclado.

Se a imagem dos "continentes de plástico" marcou a mente das pessoas nos últimos anos, eles não parecem constituir as áreas mais poluídas. "Certas áreas, como o Mediterrâneo, são as mais afetadas",

Por favor, participe da nossa limpeza e sensibilize-se graças à experiência de vê-la.